Página inicial

Chá de bebê
Roupas para bebês

Móveis para bebês
Nomes para bebês
Exercícios para bebês
Decoração para bebês
Enxovais para bebês
Calçados para bebês
Toalhas para bebês
Jogos de cama para bebês
Mamadeiras para bebês
Shampoo para bebês
Carrinhos para bebês
Fraldas para bebês
Cadeiras para bebês
Berços para bebês
Perfumaria para bebês
Higiene e saúde para bebês
Alimentação para bebês
Brinquedos para bebês
Andadores para bebês

 

Chá de bebês

Fazer ou não o  "Chá de bebê" dependerá do espírito da futura mamãe, as mais extrovertidas adoram diversão e fazem a festa, outras mais tímidas, preferem não fazê-lo, se reservando somente a encontros formais. 

Mas para a maioria  é uma grande diversão, acham que organizar o "Chá de bebê" é uma tarefa muito gostosa.


Começa pela lista de convidadas, a decoração do ambiente, que não requer muita sofisticação, elaboração das brincadeiras, e dicas de pessoas próximas, 

Vou deixar umas sugestões sobre os itens para a lista de presentes:

Enxoval e vestuários:
1 protetor impermeável para colchão
1 travesseiro 
1 cortina 
conjuntos de lençóis com 3 peças para berço
lençóis luva
2 mantas
2 bolsas uma grande e uma pequena
luvinhas
pares de meia
conjuntos pagãozinho
camisetas
mijões
pijamas
macacões compridos 
chapeuzinho
calças plásticas enxutas (se for usar fraldas de pano)
babadores
cueiros 
toalhas com capuz
toalhas fraldas 
fraldas de algodão (Como tem que fazer a barra delas é bom comprar com antecedência).
toalhinhas, panos ou fraldas de boca
sapatinhos e se a estação for fria é bom sapatinhos de lã. 
1 mosquiteiro para berço 

Para as mamães:
calcinhas para gestante
calcinhas cinta pós parto
cinta 
sutiãs para amamentação 
camisolas com abertura para amamentação
pacote absorvente pós parto
caixas absorvente para seios

 

Brincadeiras para alegrar o chá de bebê

- Escolhendo o nome do bebê 
Cada convidada tem que escrever o máximo de nomes possíveis em um determinado período de tempo. Pode ser uma boa brincadeira para as mamães que ainda não escolheram um nome para o bebê e ainda garante boas risadas.

- Bingo do bebê 
Os números do bingo são substituídos por palavras relacionadas ao bebê e a mamãe é a responsável pelos sorteios. Ganha quem fizer bingo primeiro!

- Quanto mede a barriga da mamãe? 
As convidadas devem cortar um pedaço de barbante que corresponda ao tamanho que elas acreditam que tenha a circunferência da barriga da mamãe. Aquela que mais se aproximar ganha o jogo.

- Adivinha como se chama 
Nomes de bebês? Vamos ver se você conhece esses! Nesse jogo rápido, você tem que escrever como se chamam os filhotes dos animais.

- Letras desordenadas 
Divirta-se reorganizando as letras e encontrando as palavras escondidas.

- Sopa de letras 
Busque a maior quantidade de palavras relacionadas ao bebê.

- O que é esse presente?
A brincadeira mais tradicional do Chá de Fraldas. Vendada, a futura mamãe terá que adivinhar o que está dentro do pacote. Se não acertar, terá que cumprir um “castigo” divertido, como cantar uma canção de ninar ou ser pintada no rosto ou barriga.

- Mães famosas
Cada convidada terá que escrever o maior número possível de mamães famosas dentro do tempo estabelecido. Ganha o jogo aquela que tiver escrito mais nomes corretamente.

- Palavra proibida
Escolha uma palavra que não poderá ser dita durante toda a festa pelas convidadas, como,por exemplo, mamãe ou bebê. Entregue um colar de fita a cada uma das amigas e cada vez que uma delas falar a palavra proibida, aquela que escutou pode roubar o colar. A vencedora será quem tiver mais colares ao final da festa.

- Itens de bebê
Entregue uma folha a cada uma das convidadas e peça que escrevam as letras do alfabeto, uma em cada linha. Para cada letra, elas terão que escrever uma palavra relacionada ao universo infantil. Quem terminar primeiro grita ‘Stop’ e todas param de escrever. Para cada palavra repetida, some cinco pontos; enquanto palavras únicas valem 10. Quem fizer mais pontos ganha o jogo.

- De olhos fechados
Essa brincadeira com certeza renderá boas risadas! Entregue uma folha em branco a cada uma das convidadas e peça que elas desenhem, de olhos fechados, o bebê que irá nascer em breve. A mamãe fica responsável de escolher o melhor desenho e, consequentemente, a vencedora.

- Conselhos do coração
Cada convidada deve escrever um conselho e a mamãe tem que tentar adivinhar a autora de cada conselho. Cada vez que errar a mamãe paga uma prenda.

- Fralda surpresa
Espalhe fraldas pela mesa e coloque uma surpresa em uma delas. Aquela que encontrar a surpresa ganha o jogo!
- Adivinhe a papinha
Compre comidinhas de bebê e retire os rótulos. As convidadas terão que provar e adivinhar o sabor, ganha aquela que tiver o melhor paladar!

- Cápsula do futuro
Peça às convidadas que escrevam mensagens para o bebê, mas que só serão lidas quando ele tenha uma idade que será decidida por todas. Coloque as mensagens numa caixa ou cofrinho, lacre ou feche e tire uma foto simbolizando o momento. Já imaginou a emoção de ler tudo isso depois de anos?

- Quem é esse bebê?
Hora de adivinhar quem são os bebês de algumas fotos – valem imagens das próprias convidadas quando bebê e até de celebridades.

- Quem é a estilista?
As convidadas têm que desenhar uma roupinha de bebê e depois a mamãe tem que adivinhar de quem é cada modelinho. Os desenhos podem ser uma recordação desse dia tão especial!



NO RADAR